top of page

VÍDEO

Desde criança que sempre adorei ver séries. O que mais me entusiasmava era a parte estética: como cada plano era pensado, a intenção por de trás de cada composição, as cores e o som. Assim, pude explorar este interesse durante o primeiro ano na Universidade, na unidade curricular Multimédia II e Guionismo, seguindo as diretrizes estabelecidas pelo docente. 

Desconcertada

Madalena encontra-se numa relação tóxica com Verónica, levando-a a pensar que o problema se encontra nela. Nesta curta-metragem pretendi demonstrar onde a falta de confiança e o sentimento de possessão consegue marcar a pessoa, como pode distorcer completamente a imagem que a vítima tem de si, auto culpabilizando-se da situação.

Do I look pretty now? 

“Do I look pretty now?” É um projeto que se baseia na pressão perante o sexo feminino em corresponder aos padrões de beleza da sociedade. Para este projeto utilizei batom vermelho, uma cor que por um lado está ligada á elegância e feminidade, mas que por outro lado ainda é interpretada como uma cor ainda sexualizada e ligada a pensamentos sugestivos.  Normalmente, a aplicação do batom fica apenas nos lábios com o intuito de os tornar mais bonitos e apelativos; então, eu quero desconstruí este conceito, passando o batom pelo rosto completo, na tentativa de todo o rosto feminino se tornar apelativo e satisfazer as vontades dos indivíduos que encaram a maquilhagem como forma de agradar os outros.

Sem título_edited.jpg
bottom of page