BRUNA OLIVEIRA
FOTOGRAFIA
Autorretrato é, sem dúvida, a área que sempre mais me cativou, mas sempre estive disposta a trabalhar e a explorar as outras áreas, acabando por apreciar as demais tal como retratos e paisagem. Nesta página está presente vários trabalhos elaborados ao longo do meu primeiro ano na unidade curricular Fotografia I.
DUALIDADE
Estes autorretratos retratam a narrativa de uma mulher em dois momentos distintos: as alturas que a mulher têm de se arrumar o mais rápido possível, sem grandes preparos e no outro lado temos a mulher nos dias em que pode levar um ritmo mais calmo e preparar-se serenamente.
O que o tempo deixou
Esta sequência de fotografias foi realizada usando como referência versos do poema 'Minha cabeça estremece' de Herberto Helder. Com esta compilação de fotografias pretendi expressar a passagem do tempo, o esquecimento e a vanidade de sonhar uma realidade que nunca irá acontecer.
Eles comem tudo
Este trabalho tem como foco a gula, o desejo do ser humano de querer mais e mais e nunca estar satisfeito com aquilo que tem. A razão por d'trás das fotos se centrarem no ato de comer é para retratar as tais pessoas insaciadas.
Fumo Denso
Tal como o nome deste projeto, esta coleção de dez fotografias foi inspirada na música "Fumo Denso" do DJ Ride e da Capicua, tentando captar o lado mais misterioso e enigmático que a música me transmite.